sexta-feira, 9 de abril de 2010


(...) Abri os olhos. Estava ali deitada, o rosto sem expressão, naquele quarto vazio. No silêncio daquela manhã ouvia somente o barulho da minha própria respiração e as fracas batidas do meu coração. A garganta fechada, quase a sufocar, tentava encontrar algum ar naquela atmosfera gélida, com um cheiro a melancolia.
Levantei-me e olhei-me ao espelho. O meu rosto, inundado em tristeza, deixava transparecer a depressão que eu estava a viver. Consegui encontrar vestígios das lágrimas que correram, sem cessar, pelo rosto nessa noite. Quase não conseguia abrir os olhos. A visão estava toldada pelo excesso de amargura deixado por aquelas gotículas de sal.
Abandonei a solidão daquele quarto para ir lavar as máculas. Não conseguia esconder a dor que tinha vivido nos últimos sete anos, sete anos ocultada pelo receio de provocar o sofrimento numa criança inocente. O amor de mãe é o mais verdadeiro e precioso sentimento que pode existir. Como mãe, tive de suportar um casamento disfarçado, em prol da felicidade do meu filho. Todavia isso era impossível. Como poderia uma criança viver feliz no seio de uma família em que não há amor? As nossas vidas teriam de mudar. Estava decidida a fazê-lo, para nosso bem. (...)


(excerto de algo sem nome, por Camila Tchékhov)

3 comentários:

  1. Camila...

    Emocionou-me a tua coragem. Nenhuma relação pode resistir sem cumplicidade. E a situação degradada a que chegaste, é angustiante para ti e muito traumatizante para tua filha. Faz o que tens a fazer. Deixo-te o meu abraço de força e coragem!
    Na vida, tudo renasce e se renova... até o amor!!!

    BeijOOO
    AL

    ResponderEliminar
  2. Vês como tu tens perfeita noção daquilo em que está correcto acreditares...
    E eu sei isso...Mas também sei que quando nos vemos dentro dos nossos problemas criamos uma redoma da qual, muitas vezes, não conseguimos sair...
    Mas eu acredito em ti...E sei que tu também!!!

    ***

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do realismo do texto...
    Obrigada pela visita.
    Beijinhos com raios de sol

    ResponderEliminar