domingo, 3 de outubro de 2010

Grito,


De vez em quando, sinto necessidade de Te falar. Confesso que, por vezes, só me lembro de Ti nos momentos mais desgastantes, em que sinto não aguentar mais, em que sinto uma dor tão grande sobre as costas que me sinto cair em todos os lugares que pisem os meus pés. Por isso te peço perdão, por isso e por todas as vezes que te envergonhei. Perdão.
Às vezes pergunto-me onde andas, se andas ocupado com outras gentes, se estás cansado de cuidar do Mundo e adormeceste sobre uma nuvem, porque sinto-me tão só, tão desprotegida, que perco o rumo, o Teu rumo Pai.
Os meus olhos anseiam cruzar os teus e mergulhar numa calma nunca por mim sentida. Oh Pai, porque me abandonas tantas e tantas vezes? Porque nem uma carícia no rosto sinto quando choro incontrolável? Porque não me pegas ao colo como uma criança e embalas até adormecer? Pai... meu Pai, ajuda-me! Já me deste os membros que me permitem andar, já me deste um rosto que me identifica, uma língua para comunicar e uns olhos que me ajudam a seguir o caminho menos sinuoso. Já me deste as coisas mais difíceis de conceber, porque não me dás um pouco de calma para o meu coração? Porque não me ajudas agora?? PAAAAIIIIIII!!!!!!! Ouve-me!!!! sinto-me a cair. sem força. sem destino. sem luz e sem saber por onde ir. A Ti, que fizeste o que ninguém fará pelo Mundo, imploro paz e verdade! Oh Pai, meu Pai do céu...

2 comentários:

  1. PELO SONHO É QUE VAMOS

    Pelo sonho é que vamos,
    Comovidos e mudos.
    Chegamos? Não chegamos?
    Haja ou não frutos,
    Pelo sonho é que vamos.

    Basta a fé no que temos.
    Basta a esperança naquilo
    Que talvez não teremos.
    Basta que a alma dêmos
    Com a mesma alegria,
    Ao que desconhecemos
    E ao que é do dia-a-dia.

    Chegamos? Não chegamos?
    Partimos. Vamos. Somos.

    Sebastião da Gama, Pelo Sonho é que Vamos

    ResponderEliminar
  2. ..." olhei para trás, para as pegadas de areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:- Senhor, Tu disseste-me que uma vez que resolvi seguir-Te,Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho. O Senhor respondeu-me: Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo." Nunca estás sozinha... Ele está presente nas coisas mais simples da vida: um sorriso, um aperto de mão, um abraço...
    SEMPRE CONTIGO

    ResponderEliminar